7 de set. de 2009

Setembro mês da Bíblia

A Bíblia Sagrada nos mostra o caminho para a salvação

Em grego significa livros. A bíblia se divide em duas partes:

a) Antigo Testamento, que reúne 46 livros que contêm as idéias e crenças e sobretudo a história pessoa de Israel com seu Deus.
b) Novo Testamento, que contém 27 escritos redigidos alguns anos após a Ressureição, por diversos e notáveis cristãos. A Bíblia nos narra uma História da Salvação que se inicia quando umas tribos nômades percorria o deserto em usca de alimentos para o gado e se encerra quando umas testemunhas, que conviveram com Jesus, lançaram aos quatro ventos o anúncio das Boas Novas.
Deus escolheu o povo de Israel e lhe confiou sua mensagem. Uma revelação através dos profetas. E esta revelação a realizou por meio de palavras e obras, cuja meta final é divinizar o homem. Este é o Plano de Salvação, objetivo resume de toda a Bíblia.
E a Palavra de Deus porque Ele os fala em suas páginas com palavras humanas, mas o Espírito Santo foi guiando os homens e ajudando a manifestarem o que Deus queria dizer.
Entende-se a Bíblia meditando-a frequetemente e procurando colocar em prática o que a Palavra diz, porque a Palavra se adapta a diversos estados de ânimo e necessidades.
Por isso a Bíblia deve ser lida frequentemente e iterpretada por todos nós- povo de Deus.

Dalva Antunes

(Fonte: Manual da Esola de Formação das Oficinas de Oração e Vida de Frei Inácio Larrañaga).


Texto tirado do Informativo(Nossa Gente) da Paróquia de Todos os Santos
Ano 19 Feira de Santana, Setembro de 2009 Nº190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário